Reflexão sobre a rodada

A premissa pétrea que coloca o futebol como esporte favorito dos sul-americanos, pelo menos da massa, é a improbabilidade, ou a suposta improbabilidade, pois todos estão acostumados com surpresas no esporte do couro e do barbante, peripécias que suscitam nossa sanha e nos faz torcer cada vez com mais paixão.
Nesta quarta-feira (22), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, o Paulista recebeu o São Paulo em Jundiaí, o líder do campeonato. Naquele momento, o Paulista ocupava a 8ª posição na tabela de classificação, e estava em um bom momento. Eu assisti alguns dos jogos do Paulista na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista e não via possibilidade do atual elenco vencer os grandes.
Acreditava que o melhor resultado a ser obtido pelo time de Jundiaí seria um empate, mas o Paulista ousou lutar e ousou vencer- citando Lamarca, e pelo placar de 3 a 2 – venceu o jogo.  Tal resultado relembrou os bons momentos (2002-2007) do time de Jundiaí; época que rendeu belas lutas de acesso à Série A do Brasileirão, uma final de Campeonato Paulista e a conquista do título da Copa do Brasil.
Sou de Jundiaí e são-paulino, e defendo a tese: se for para perder para um time pequeno, que seja para o Galo. Então, lamento a derrota do São Paulo, que colocou o Corinthians na liderança, mas fico feliz pela campanha do Paulista, que caso fique entre os 8 primeiros colocados, poderá disputar a série D, e assim voltar ao patamar dos últimos anos, em que disputava a série B.
O São Paulo precisa vencer o clássico contra o Corinthians e assim ficar com mais força para a fase final do campeonato, estou confiante na vitória. Vamos São Paulo, vamos ser campeão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo: Crítica da Razão Tupiniquim

O porquê da inércia midiática

Considerações acerca de Educação Após Auschwitz